DON'T SPEAK PORTUGUESE? CHOOSE YOUR LANGUAGE -- NO HABLAN PORTUGUÉS? OPCIONES DE IDIOMAS

DON'T SPEAK PORTUGUESE? CHOOSE YOUR LANGUAGE -- NO HABLAN PORTUGUÉS? OPCIONES DE IDIOMAS
Aviso: Este site utiliza cookies do Blogger e do Google, incluindo o uso de cookies do Google Analytics e Google AdSense além de outros (anunciantes por exemplo).

Compartilhe com os amigos, se desejar. É só clicar no g+1 abaixo, se já clicou não precisa clicar de novo. Obrigado pelo apoio.

Seguidores

Google+ Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Carbonita - MG - Viagens pelo Brasil

Essa cidade eu: 
Continuando nossas viagens pelo Brasil chegamos a Carbonita. A cidade de Carbonita tem atualmente cerca de 10 mil habitantes. O nome Carbonita vem do
francês Charbon que significa carvão e Ita, do tupi-guarani que significa pedra. Fazendo jus ao seu nome, Carbonita tem como principal base econômica o carvão vegetal. Carbonita fica no  Vale do Jequitinhonha. Muitas vezes por faltar emprego em Carbonita, os moradores procuram trabalho em outras cidades mais desenvolvidas, fazendo com que a população de repente diminua consideravelmente. A história de Carbonita começa com os bandeirantes nos idos de 1750 ou 1760. Carbonita já foi chamada de Barreiras, também de Santíssimo Coração de Jesus das Barreiras, e por fim o nome ficou Carbonita mesmo. Conhece Carbonita? Diga o que acha de lá.
Site oficial de Carbonita

 Chegando em Carbonita
Vista de uma parte Carbonita
Área ao redor de Carbonita
 Chegando em Carbonita
 Avenida em Carbonita
Rodoviária de Carbonita













Ponte sobre o rio em Carbonita

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...