DON'T SPEAK PORTUGUESE? CHOOSE YOUR LANGUAGE -- NO HABLAN PORTUGUÉS? OPCIONES DE IDIOMAS

DON'T SPEAK PORTUGUESE? CHOOSE YOUR LANGUAGE -- NO HABLAN PORTUGUÉS? OPCIONES DE IDIOMAS
Aviso: Este site utiliza cookies do Blogger e do Google, incluindo o uso de cookies do Google Analytics e Google AdSense além de outros (anunciantes por exemplo).

Compartilhe com os amigos, se desejar. É só clicar no g+1 abaixo, se já clicou não precisa clicar de novo. Obrigado pelo apoio.

Seguidores

Google+ Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bocaiuva - MG - Viagens pelo Brasil

Essa cidade eu: 
Saindo de Montes Claros indo sentido Belo Horizonte encontramos Bocaiuva. A cidade tem cerca de 50 mil habitantes e é conhecida entre os moradores como a cidade das
praças. Tem a praça do Zumbi (o bairro se chama Zumbi), a praça do Pequi, a praça do Hospital e assim vai. Visitamos um pouco da cidade e vimos que é isso mesmo, tiramos fotos de algumas praças. O nome deu trabalho para saber, quase nenhum morador sabia. Até que encontramos uma que nos contou que há duas versões da história: 1) pode ser por causa da palmeira macaúba ou 2) por causa do jornalista Quintino Bocaiuva. Acho que o primeiro nome tem mais força pois antigamente a cidade se chamava Curato de Macaúbas. Bocaiuva é uma das cidades mais antigas que conhecemos. Sua história começa em 1553 com visita de Spinoza e Navarro vindo de Porto Seguro para  Minas Gerais em busca de riquezas. Contaram que por causa de um eclipse muitos estudiosos vieram a cidade, chegaram a dizer até que Albert Einstein esteve em Bocaiuva, será? Se for morador de Bocaiuva diga aí se a informação procede.
Site Oficial de Bocaiuva

Saindo de Montes Claros rumo a Bocaiuva
 Chegando em Bocaiúva
 Entrando em Bocaiuva pela avenida do comércio
 Em frente a Matriz de Bocaiuva
Mercado Municipal de Bocaiuva
 Avenida em Bocaiuva
 Saindo de Bocaiuva sentido Montes Claros
Vista de Bocaiuva do Zumbi
 Zumbi é um bairro de Bocaiuva
Rodoviária de Bocaiuva












Praça do Hospital em Bocaiuva
Praça do Pequi em Bocaiuva

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

Visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...